HORA   20:14

21/02/2014

Visualizações 235


Samu de João Pessoa recebe novas ambulâncias

Samu de João Pessoa recebe novas ambulâncias

A Prefeitura Municipal de João Pessoa entrega nesta sexta-feira (21) 16 novas ambulâncias para o Serviço Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia de entrega ocorrerá no anel interno do Parque Sólon de Lucena, a partir das 7h. Os veículos, adquiridos através de convênio com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 1.964.000,00, servirão à frota da 1ª Macroregião.

Fazem parte da 1ª Macrorregião os municípios de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Conde e Cabedelo, totalizando 1,8 milhão de habitantes. Atualmente João Pessoa conta com sete unidades de suporte básico de vida, sete motolâncias e cinco unidades de suporte avançado de vida. Além dos veículos lotados em João Pessoa, a região metropolitana possui outras quatro unidades de suporte básico de vida.

“Com a renovação da frota garantiremos a cobertura do Samu em toda região metropolitana. Desta forma, se uma ambulância quebrar, teremos veículo reserva para substituir, evitando a interrupção da assistência à população”, destacou o secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio.

A Central de Regulação do Município de João Pessoa tem sede fixa no Centro Administrativo Municipal. Os médicos atendem 56 municípios da 1º Macrorregião e cinco da região metropolitana, incluindo a Capital, num total de 61 municípios que são regulados por João Pessoa.

História – O Samu Regional – João Pessoa foi inaugurado em 7 de julho de 2004, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Paraíba. No início teve sede provisória em um anexo do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Em 7 de março de 2006 foi inaugurada a sede própria do serviço, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Fonte: 247 Tambaú / Bayeuxjovem


Comentários