HORA   04:44


Desenvolvido pela xsette

19/12/2013

Visualizações 887


Seleção Feminina de Handebol vence a Hungria e avança no Mundial

Seleção Feminina de Handebol vence a Hungria e avança no Mundial

Com vitória emocionante após duas prorrogações, a Seleção Brasileira feminina de handebol conseguiu um resultado histórico: venceu a Hungria e se classificou pela primeira vez para a semifinal do Mundial, disputado na Sérvia. A equipe comandada por Morten Soubak fez 33 a 31 e segue invicto na competição. A goleira paraibana, Mayssa Pessoa, voltou a ser um dos destaques do time brasileiro na competição internacional.

Até ontem, a melhor colocação que a equipe havia conseguido foi o 5º lugar em 2011, ano em que o Mundial foi sediado no Brasil. Em São Paulo, a equipe foi eliminada pela Espanha também de forma emocionante. Desta vez, as brasileiras fizeram a festa no final, conseguindo abrir dois pontos depois de salvar a derrota e levar o confronto para a prorrogação. Foram dois tempos extras disputados quase gol a gol.

A equipe de comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak está invicta em 2013 e passou pela primeira fase do Mundial com vitórias contra Argélia, China, a anfitriã Sérvia, Japão e Dinamarca.

O próximo adversário do Brasil na competição é a Polônia, que venceu a França por 22 a 21. O jogo será disputado no próximo dia 20 de dezembro, às 15h, horário de Brasília.Mesmo considerando a partida muito difícil, existe uma motivação muito forte entre as brasileiras.

Fonte: Portal Correio / Bayeuxjovem


Comentários