HORA   20:14

15/12/2013

Visualizações 1061


Bayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingo

Bayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingo

Casa da Cidadania em Bayeux

O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar dois novos equipamentos, neste domingo (15), em Bayeux. Às 16h, será inaugurada a Casa da Cidadania da cidade, denominada vice-prefeito Edno de Paula Andrade, localizada no Centro, e às 17h, a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Pinto, no bairro do Sesi.

A Casa da Cidadania atenderá uma média de 6,5 mil pessoas ao mês dos municípios de Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Mari, Sapé e Santa Rita. Inicialmente, a casa vai funcionar com sete boxes para atender a população com serviços da Cagepa, Detran (vistoria), Instituto de Polícia Científica (IPC), Procon Municipal, Ministério da Fazenda (CPF), Ministério do Trabalho (Carteira do Trabalho) e Pag Fácil. O horário de funcionamento será das 10h às 16h.

Em toda a Paraíba, com a unidade de Bayeux, estarão em funcionamento 12 casas da cidadania, das quais cinco foram inauguradas em dois anos e meio, a pedido da população. Só em 2013 foram atendidas nas casas mais de 3,5 milhões de pessoas.

A Casa da Cidadania é um programa estadual que existe desde 2001, regulamentado pela lei 8.186/2007, oferecendo, em um mesmo local, serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de cidadania.

Escola – A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Pinto passou por reforma geral e ampliação, com a construção do ginásio esportivo, espaço aguardado há pelo menos 30 anos pela comunidade. Além disso, a unidade de ensino conta com laboratórios de ciências, informática e robótica, auditório com capacidade para 200 pessoas, biblioteca, ambiente dos professores, 13 salas de aula (sendo uma com acessibilidade), sala de vídeo, refeitório, cozinha, almoxarifado e banheiros. O investimento total na obra foi de R$ 1.118.580,00.

A escola funciona nos três turnos, atendendo a cerca de 1.500 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite. A unidade escolar desenvolve os programas pedagógicos Mais Educação (educação em tempo integral), Escola Aberta e o EJA Médio.

Fonte: SECOM PB / Foto Bayeuxjovem

Bayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingoBayeux; Ricardo inaugura Casa da Cidadania e reforma e ampliação de escola Bayeux neste domingo

Comentários