HORA   06:18

29/11/2013

Visualizações 621


Luciano Cartaxo diz que reajuste dos servidores municipais vai depender do “cenário econômico”

Luciano Cartaxo diz que reajuste dos servidores municipais vai depender do “cenário econômico”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), revelou nesta sexta-feira (29) que o aumento salarial para os servidores públicos municipais só será estudado a partir de janeiro de 2014.

De acordo com o prefeito, neste momento a administração municipal está voltada para o fechamento da folha de novembro e se preparando para o pagamento de dezembro e do 13º salário.

“Tivemos, neste ano, um aumento considerável para os servidores. Foi de até 10% para os professores. Os professores da rede municipal, inclusive, recebem o melhor salário das regiões Norte e Nordeste. Tivemos um reajuste importante que girou, em média, em torno de 9%. Nossa meta é estar sempre valorizando o servidor”, garante.

Cartaxo destacou que a mesa permanente de negociações sobre o salário dos servidores públicos deve voltar a debater o tema em janeiro. As propostas serão analisadas, mas o percentual de reajuste dependerá das conjunturas local e nacional.

"Isto será analisado. As receitas do município e o cenário econômico nacional devem ser pesados para que possamos ter, a partir disso, o reajuste dos servidores. Não temos o percentual, ou mesmo data definida até agora. Muito ainda está para acontecer. Nosso foco, neste momento, é fechar o pagamento de novembro e planejar a liberação de dezembro e do 13º salário", concluiu.

Fonte: Paraíba Já / Bayeux Jovem


Comentários